Câmara passará a transmitir sessões AO VIVO.

A tecnologia mudou o jeito de nos comunicarmos, facilitando e agilizando o processo. Hoje, é possível transmitir informações em tempo real para qualquer lugar do mundo que esteja conectado à internet. Essa possibilidade de transmissão de informação também passou a ser muito importante no momento em que estamos vivendo, a Pandemia do Coronavírus, que nos obriga a manter o distanciamento social.

Pensando nisso e em trazer mais transparência para o povo de São João do Oeste, o Vereador Éverton Wehner, Presidente da Câmara de Vereadores de São João do Oeste, juntamente com os outros membros da mesa diretora, buscaram recursos para que as sessões sejam transmitidas Ao Vivo para os munícipes acompanharem por meio das redes sociais em suas casas, além dos arquivos em formato de áudio que também continuarão à disposição dos munícipes.

No dia 26 de janeiro de 2021, foi realizada a primeira transmissão da sessão na página da Câmara no Facebook, onde foi registrado 359 pessoas assistindo a live simultaneamente. Deixando explícito que muitas pessoas tem interesse em acompanhar as informações e projetos da Casa Legislativa, desse modo, levando informações para o conforto das casas dos interessados, ou onde quer que estejam.

O mesmo pode ser confirmado pelo Advogado Charles Junior Rech “As transmissões ao vivo das sessões da câmara de vereadores de São João do Oeste são de extrema importância, pois desta forma, os munícipes conseguem acompanhar em tempo real as propostas que estão sendo discutidas pelo legislativo municipal, e caso não consigam desta forma, podem ainda, acompanhar a gravação em momento posterior.”

Finaliza dizendo “As transmissões das sessões em tempo real, ao meu ver, demonstram a transparência com os munícipes, o que permite e incentiva a participação popular, e só fortalece a democracia”.

Lembrando que após a transmissão, a gravação ficará disponível na página da Câmara no Facebook, onde poderá ser acessada a qualquer momento.