Prefeito destaca encaminhamentos feitos em viagem para a Capital Federal

Durante a última semana, o prefeito Fernando Bisigo, esteve em viagem para Brasília. O prefeito manteve uma extensa agenda de audiências e reuniões, buscando recursos e encaminhando diversas questões de interesse do município de São João do Oeste. “Busquei dar encaminhamentos às solicitações feitas pela APAE Renascer, para continuar os trabalhos nos atendimentos aos nossos munícipes. Buscamos emendas para a manutenção do Serviço/Atendimento de pacientes em reabilitação do Desenvolvimento Neuropsicomotor. Estive em busca por emendas parlamentares, recursos estes que foram solicitados para as mais variadas áreas” cita Bisigo.

O prefeito destaca a importante audiência mantida no Ministério da Agricultura, onde esteve em pauta a questão da recolha das carcaças de animais. “No Ministério da Agricultura fui recebido pelo Secretário Adjunto de Segurança em Sanidade Animal, Sr. Fernando Mendes, para tratar da retomada da recolha das carcaças bovinas e suínas. Um programa que vinha funcionando muito bem, pois ambientalmente estávamos dando o destino correto. A resposta foi positiva, pois o texto para normatização está pronto e espero que em breve a empresa possa voltar novamente a fazer a recolha. Também busquei ajuda com o ex deputado federal Valdir Colatto, que trabalha no Ministério da Agricultura, para auxiliar no que fosse possível e agilizar este processo de retomada”, destaca o prefeito.

Bisigo esteve no Ministério do Turismo, onde São João do Oeste possui duas propostas cadastradas. “Uma proposta é de fazermos uma rua coberta no centro da cidade e a outra é da revitalização da Praça da Matriz”, enfatiza.

Outra proposta cadastrada no Ministério da Agricultura trata da aquisição de uma escavadeira hidráulica com rompedor, para auxiliar os trabalhos de melhorias da malha viária no interior.  “Para isso se concretizar precisamos que nossos parlamentares intercedam junto aos Ministérios”, explica Bisigo.

O prefeito cobrou fortemente os parlamentares sobre a urgente necessidade da alteração do artigo no Código Florestal Brasileiro, que trata da distância mínima de 30 metros dos rios, para novas edificações. Anteriormente, exigia-se apenas 15 metros. Com a alteração, os municípios geograficamente menores sofrem bastante, pois diversas obras não podem ser realizadas devido a legislação ambiental em vigor.

O prefeito esteve também com o Senador Paulo Bauer. “Tive a satisfação de ser recebido no Palácio do Planalto pelo Senador, que ajudou muito nosso município no encaminhamento de emendas para infraestrutura urbana. Volto para São João do Oeste motivado e com determinação para seguirmos em frente”, comenta Bisigo.