Município realiza entrega de uniforme de verão aos estudantes

O município de São João do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de uniformes escolares aos 475 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, nas etapas de educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. A entrega ocorreu nas 5 escolas da rede: Escola de Ensino Rural Ministro Luiz Gallotti, Centro Educaciional Cristo Rei, Centro Educacional São João do Oeste, Centro de Educação Infantil Jesus Menino e Creche Municipal Kinder Haus e contou com a participação do Prefeito Municipal Fernando Bisigo, da Secretária de Educação Silvane Baumgarten, das Diretoras, professores e funcionários dos educandários. Cada estudante recebeu um conjunto de uniforme de verão composto por uma bermuda e uma camiseta.

A Secretária Municipal de Educação Silvane Baumgarten ressalta a importância do uso do uniforme escolar pelos alunos, por se tratar de uma ferramenta pedagógica que promove a igualdade e a sensação de pertencimento entre os estudantes.

“O Programa Municipal de Uniforme Escolar proporciona um uniforme anual por aluno regularmente matriculado na rede Municipal de Ensino, nos anos pares é ofertado um uniforme de inverno, composto por calça e jaqueta e nos anos ímpares por um uniforme de verão, composto por bermuda e camiseta”, completa Silvane.

A visita do Prefeito e da Secretária nas escolas foi bastante festejada pelos alunos, que se comprometeram a cuidar e vestir o uniforme com regularidade. O valor total investido em 2019 foi de R$ 27.569,76.

A municipalidade também investiu na aquisição de uniformes para o ganhador do troféu Disciplina, agasalhos para as equipes de competição e jalecos para as Serventes e Merendeiras da Rede Municipal, num total de R$ 4.765,15 de investimento.