São João do Oeste está entre os finalistas do Título ‘‘Beto Carrero de Excelência no Turismo”

São João do Oeste está entre os finalistas do título ‘‘Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019’’. O município está classificado na categoria “Evento de Destaque”, com a Deutsche Woche – Semana Alemã, representando a região turística Vale das Águas.

De acordo com o Assessor de Planejamento, Gestão e Economia, Vanei Rogério Ritter, está aberta até 15 de dezembro a votação popular dos destaques do turismo catarinense que concorrem ao título.  Ele explica que para votar, basta acessar o site http://www.turismo.sc.gov.br/titulobetocarrero. A partir da votação popular, o candidato que receber mais votos em cada categoria será agraciado com o troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. Serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro finalista mais votado. Todos serão conhecidos em uma cerimônia que será realizada no dia 20 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha. Ele reforça o pedido para que os munícipes participem da votação.

A premiação é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) e apoio do Beto Carrero World. A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense.

Os finalistas foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), por votação secreta em uma plataforma online, a partir das indicações feitas pelas Instâncias de Governança Regional (IGRs) do turismo catarinense. Quatro categorias recebem a honraria: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense.

Na categoria “Evento de Destaque”, onde São João do Oeste está classificado, os finalistas são os seguintes:

• Deutsche Woche – Semana Alemã (Vale das Águas)

• Festa do Colono (Caminho do Canyons)

• Festa das Flores de Joinville (Caminho dos Príncipes)

• Oktoberfest – Itapiranga (Caminhos da Fronteira)

• Expofeira Estadual do Leite (Caminhos do Alto Vale)

• Marejada (Costa Verde & Mar)

• Festa da Gastronomia Típica Italiana – Carnevale di Venezia (Encantos do Sul)

• Ironman Florianópolis (Grande Florianópolis)

• 1º Meeting de Turismo da Região Oeste (Grande Oeste)

• Festa Nacional do Pinhão (Serra Catarinense)

• Caminhadas na Natureza (Vale dos Imigrantes)