La. Itacuruçu conta com nova estrada para facilitar trânsito e escoamento da produção agrícola

A nova estrada na comunidade de La. Itacuruçu está totalmente concluída e a disposição dos moradores e motoristas que trafegam pela localidade. A abertura desta nova estrada irá agilizar o deslocamento de veículos, reduzir distâncias e facilitar o escoamento da produção agrícola.

O Prefeito Fernando Bisigo e o Secretário de Transportes e Obras, Leandro Bohnenberger, estiveram no trecho durante esta semana. De acordo com o Prefeito, este serviço era um anseio das famílias que residem no local, e diante disso, a Administração Municipal efetuou os encaminhamentos necessários para viabilizar a estrada. No mês de agosto de 2019, ocorreu uma conversa com os moradores Adriano Kroetz, Adilson Schmitz, Valmor Hahn, Roque Blume, Marino Gassen, Jorge Kroetz e João Blume. Naquela oportunidade, foi definido o melhor traçado a ser seguido para a abertura do novo leito. Com a experiência e o conhecimento do local, os moradores contribuíram com sugestões válidas para a execução do trabalho. O Secretário de Transportes e Obras, Leandro Bohnenberger e a equipe do Setor, avaliaram a área e as possiblidades levantadas para que a nova estrada tivesse as melhores condições de trafegabilidade possível.

Após a abertura do leito, ocorreram todos os ajustes necessários, desde alargamento ideal, preenchimentos, cascalhamento e compactação para permitir o tráfego de veículos, caminhões de carga e maquinários agrícolas.

O prefeito cita a importância de viabilizar obras que contribuam efetivamente para a melhoria da qualidade de vida da população, com ações concretas que refletem diretamente no bem estar coletivo. Bisigo elogia a atitude dos proprietários dos lotes rurais, que cederam a área para passagem da nova estrada, sem qualquer ressalva, ou seja, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Transportes e Obras, pôde efetuar o melhor traçado possível, evitando curvas e tirando ao máximo o declive em alguns trechos.