Dedetização das ‘‘bocas de lobo’’ da cidade será quinta-feira,12
A Administração de São João do Oeste, através do Setor da Vigilância Sanitária e Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, estará realizando a dedetização das ‘‘bocas de lobo’’ no centro da cidade de São João do Oeste, com o objetivo de diminuir a incidência de mosquitos, baratas e outros insetos.
O serviço será executado pela Dedetizadora Agroforte, da cidade de Anchieta, que venceu o processo licitatório. A dedetização será realizada no dia 12 de março, quinta-feira, a partir das 21 horas. Serão dedetizadas 250 ‘‘bocas de lobo’’ nessa primeira etapa.
O sistema utilizado é o de fumigação, ou seja, lançar fumaça nas ‘‘bocas de lobo’’. A fumigação é um tipo de controle de pragas através do tratamento realizado com compostos químicos ou formulações pesticidas (os chamados fumigantes) voláteis (no estado de vapor ou gás) em um sistema hermético, visando a desinfestação de materiais, objetos e instalações que não possam ser submetidas a outras formas de tratamento. Este tratamento faz com que todo tipo de pragas e insetos existentes na tubulação sejam exterminados.
Para isso pede-se que os moradores da cidade deixem suas casas fechadas depois das 21 horas, para evitar a inalação de fumaça tóxica.