1993: Ipiranga conquista 1ª Taça Amizade de São João do Oeste

O esporte sempre esteve presente ao longo da história do município de São João do Oeste. No que tange a organização oficial de competições, vários campeonatos movimentaram os clubes das comunidades e da Sede no decorrer das edições. Com o intuito de resgatar a história do futebol de São João do Oeste, a CME está realizando um trabalho de levantamento e registro de todos os campeonatos municipais realizados. A ideia é resgatar todos os certames, tanto da 1ª e 2ª divisão, como também de Aspirantes e Campeonatos de Juniores.

O Município de São João do Oeste teve sua emancipação no dia 12 de dezembro de 1991. Em 1992 se organizou e no ano de 1993 promoveu a 1ª Taça Amizade de São João do Oeste.

Doze equipes participaram da edição, sendo que a fase final foi realizada em forma de pentagonal. A final aconteceu em La. Cristo Rei, no dia 28 de março de 1993, entre Palmeiras de Linha Cristo Rei e Ipiranga da Sede, que ficou com o título. O jogo terminou em 1 x 1: Valdi Welter fez o gol do Ipiranga e Inácio Meier empatou para o Palmeiras que ficou com o Vice. Em 3º lugar terminou a equipe do São José de Cristo Rei.

Time do Ipiranga:

Em pé, da E/D – Érico P. Klunk, Rogério Baumgarten, Francisco Jungblut, Tarcisio Burg, Adílio Anschau, Natalício Boufleur, Carmo Bohnenberger, Leonir César Anschau, Luis Welchen, Huberto Klunk e Laci Froehlich; Agachados – Guido Scheid, Adair Carlos, Odair Schwab, Ademiro Kunst, Isidoro Weber, Lenoir Molinet, Valmei Ertel, Evaldo Welter e Sérgio Meier.