1994: Aliança conquista primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São João do Oeste

O que você lembra do ano de 1994? Em termos esportivos, ficou marcado o tetracampeonato mundial da seleção brasileira, em uma dramática decisão por pênaltis contra a Itália. Ainda tivemos neste ano, o acidente fatal de Ayrton Senna. Este pequeno traço histórico serve apenas para contextualizar alguns fatos do esporte naquele ano. Afinal, em 1994 foi organizado oficialmente o primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São João do Oeste, pela antiga CMD – Comissão Municipal de Desporto.

Naquele certame, 12 equipes entraram em campo atrás do troféu. Após vários confrontos, com muitos gols e emoção, que movimentaram as sedes esportivas, a grande decisão ficaria entre Aliança e São José de Cristo Rei. Após empate na partida de ida pelo placar de 1×1, o confronto derradeiro ocorreu na comunidade de Cristo Rei. Foi uma partida extremamente equilibrada. Os visitantes abriram o placar com gol de Rogério Baumgarten. O São José buscou o empate ainda na etapa inicial com Valdomiro Kemmerich, o Negão. Placar: 1×1.

Quis o destino que o primeiro campeão municipal fosse conhecido nos pênaltis. O Aliança levou a melhor, vencendo por 4×2, ficando com a taça de campeão. O Palmeiras ficou com a terceira colocação.