2001: Ipiranga bate Colorado fora de casa e ergue taça de campeão municipal

Hoje iremos relembrar a final da 8ª edição do Campeonato Municipal de São João do Oeste, que ocorreu no ano de 2001. Colorado de La. Ervalzinho e Ipiranga da Sede duelaram em busca da taça. O time de Ervalzinho era o atual campeão e buscava o tricampeonato, enquanto que o Ipiranga sonhava com o primeiro título. Lembrando que a equipe da Sede venceu a Taça Amizade de 1993, primeira competição organizada no município de São João do Oeste.

Na partida de ida, na cidade, empate em 1×1. No jogo de volta, em Ervalzinho, o Ipiranga surpreendeu o Colorado aplicando 3×0, com dois gols de Zanin e outro de Cleto Lima. O resultado colocou o Ipiranga entre os Grandes Campeões Municipais de Futebol de Campo de São João do Oeste.