São João do Oeste mantém Programa Municipal de Cirurgias Eletivas

No final do ano passado, São João do Oeste reativou o Programa Municipal de Cirurgias Eletivas, contemplando os munícipes que necessitam dos procedimentos. As cirurgias ocorrem no Hospital Santa Casa Rural e foram viabilizadas por meio da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, que custeia a despesa de internação e o Município disponibiliza a equipe médica.

De acordo com o Secretário de Saúde, Vitus Ritter, no último sábado, 08, alguns pacientes foram atendidos via Programa. Na próxima quarta-feira,12, outros munícipes também serão contemplados, perfazendo 07 cirurgias realizadas neste mês de agosto. Segundo Vitus, o contrato prevê 13 cirurgias por mês, porém, a quantia de procedimentos é reduzida pela metade, seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

Vitus enfatiza que por meio do Programa Municipal são realizados no Hospital de São João do Oeste, dez procedimentos cirúrgicos. Com esta etapa, 51 pacientes já foram atendidos com as cirurgias. Vitus ressalta que muitos pacientes estavam aguardando na fila há bastante tempo para fazer o procedimento em outras referências, mas agora, por meio do Programa, estão sendo contemplados com a cirurgia no Hospital Santa Casa Rural. O Programa agiliza os encaminhamentos e garante maior conforto aos munícipes.