Prefeito e Secretário visitam escolas

O Prefeito Genésio Marino Anton juntamente com o Secretário da Educação, Claunei Paulo Weber, visitaram as escolas da rede Municipal de Ensino com o intuito de acompanhar de perto o andamento das atividades educacionais que retornaram de forma presencial no final do mês de março, visando sentir as dificuldades e necessidades de cada educandário.
Na escola de Ensino Rural Ministro Luiz Gallotti foram levantadas diversas informações e elencados investimentos, entre elas a possibilidade na instalação de um sistema de reaproveitamento de água da chuva para otimizar o uso dos recursos hídricos na escola, o prefeito cita que a ideia é o reaproveitamento da água da chuva para irrigações no pátio e limpeza das instalações físicas do educandário, reduzindo desta forma significativamente o consumo de água potável da rede e aliviando a alta demanda na comunidade, visto que em épocas de menor precipitação o custo para manutenção do volume de água disponibilizado nesta Estação de Tratamento é elevado.
No Centro Educacional Cristo Rei, foi realizada a visita para verificar o andamento das atividades letivas de forma geral e coletar informações referente as demandas desta instituição de ensino. Lembrando que nesta escola são atendidos alunos da rede municipal e estadual de ensino, e a secretaria municipal da educação atende nesta escola 95 alunos.
No Centro Educacional São João do Oeste, as aulas presenciais também retornaram no dia 29 de março, mesmo com a escola passando por reformas, o Secretário Claunei Weber comenta que a escola foi adquirida no ano de 2003 e nunca passou por um processo de reforma dessa proporção. Comenta também que a reforma contratada terá um investimento global acima de R$ 246 mil, dos quais R$ 200 mil são provenientes de emenda parlamentar. Esse investimento visa oferecer um ambiente mais seguro e apropriado para as crianças, visto que os sanitários, a área de circulação, o forro, portas e janelas das salas receberão melhorias consideráveis, além da pintura total do educandário.