Museu Municipal abre exposição ‘Amor à Moda Antiga’

O Museu Municipal de São João do Oeste abriu no último sábado, dia 28 de setembro, a exposição: “Amor à Moda Antiga”. A iniciativa é uma parceria com o Centro de Memória do Oeste Catarinense. A exposição segue aberta até o dia 01 de novembro.

De acordo com a coordenadora do museu, Juliane Steffen, a exposição fotográfica itinerante, tem como mote central a história dos casamentos realizados de 1900 a 1980, de casais que fixaram residência na região Oeste Catarinense.

A exposição retrata principalmente as mudanças nos relacionamentos, as alterações de costumes, a moda e os códigos de conduta de outros tempos.

Essa exposição é instigante, remete a lembranças dos “bons tempos”, a memorar histórias de família, abrir antigos álbuns e a recontar sob a ótica do nosso tempo, amores e vivências de outras épocas.

Venha você também visitar e conhecer mais sobre as histórias das antigas gerações.