Festival Estudantil fase Final é realizado com sucesso.

Aconteceu na noite passada dia 21, o Festival Estudantil fase final. A apresentação contou com 26 calouros das escolas Municipais e Estaduais que se apresentaram no palco da Câmara de Vereadores, no qual foi realizado o evento. O evento foi restrito a calouros, seus acompanhantes e autoridades convidadas. Participaram do evento o prefeito de São João do Oeste, Sr. Genésio Marino Anton, o Secretário da Educação Cultura e Esportes, Claunei Paulo Weber, o presidente do Sicoob Creditapiranga Simplício Meurer, o Gerente do PA do Sicoob de São João do Oeste, Ronei Bracht. O evento foi transmitido pela SA TV tornando assim possível que toda a população acompanhasse o festival.

O Festival tem a parceria do Sicoob, e neste dia 21 também foi comemorado o dia do cooperativismo e os 89 anos do Sicoob Creditapiranga.

A mesa de jurados responsável pela avaliação dos calouros em afinação, ritmo, dicção e interpretação foi composta por Gustavo Scholz, atuou na Orquestra Continental de Itapiranga e atualmente atua como repórter e apresentador na SA TV. Simplício Meurer, presidente do SICOOB CREDITAPIRANGA e Márcio Rambo natural de São João do Oeste, atua como músico, integrante da dupla Márcio e Marcelo campeã do Festioeste e atua como músico na Banda Os Guri.

Neste ano, o festival contou com uma novidade, quem estava em casa também votou. A implementação do voto popular teve o objetivo de quem assistisse de forma online em casa pudesse escolher dentre a sua opinião qual a melhor apresentação geral da noite. O calouro que recebeu mais votos online foi Cristine Imming e recebeu uma premiação especial oferecida pelo Sicoob.

Os jurados tiveram o desafio de avaliar nossos calouros e dentre eles escolher as 3 melhores apresentações de cada categoria. Lembrando que o primeiro lugar irá receber. O valor de 300 reais, troféu e medalha. 2° Lugar, 200 reais, troféu e medalha e 3° lugar 100 reais, troféu e Medalha.

Categoria Anos Iniciais

1° Lugar – Eduardo Specht Weber – Obras de Poeta – Chitãozinho e Xororó

Centro Educacional São João do Oeste

2° Lugar – Anna Beatriz Weber Eidt de Lima – Meu Barquinho – Giselli Cristina

Centro Educacional São João do Oeste

3° Lugar – Ketlyn Blume Theobald – Era uma vez – Kell Smith

Escola de Cristo Rei

Categoria Anos Finais

1° Lugar – Wellington Cristiano Hoff Giehl – Apenas mais uma de amor – Lulu Santos

Escola de Cristo Rei

2° Lugar – Raoni Bruno Wirth de Abreu  Estrelinha – Di Paulo e Paulino

3° Lugar – Polyana Grasel Alovisi – Só vejo você – Tânia Mara

Categoria Ensino Médio

1° Lugar – Ana Júlia Flach              Manhãs de Setembro – Vanusa

2° Lugar – Laura Specht de Oliveira e Taís Meurer – Porto Solidão – Jessé

Escola de Educação Básica Madre Benvenuta

3° Lugar – Luiza Cristina Feil e Priscila Blume       Que sorte a nossa – Matheus e Kauan

Escola de Educação Básica Madre Benvenuta

Todos os participantes receberam uma medalha de participação.

Os Alunos do CAESP/ APAE também fizeram uma bela apresentação na abertura do festival.