Realizado segunda etapa de Cicloturismo

Segunda etapa do Cicloturismo foi realizada na manhã deste domingo, 14, no município de São João do Oeste. O evento reuniu mais de 70 ciclistas da região e teve como percurso um trecho de aproximadamente 29 km. A saída foi realizada as 7h30 minutos no ginásio municipal e percorreu o Ipiranga-Centro e em seguida as comunidades de Linha Alto Macuco, Linha Itacuruçu, Linha Macuco e retornando a quadra coberta para entrega da premiação e lanche de encerramento. O ponto de apoio foi realizado na comunidade de Linha Itacuruçu com disponibilidade de água, sucos e frutas (bananas, e melancias) para hidratação. O percurso durou cerca de duas horas e meia para ser concluído. As inscrições dos participantes não tinham custo, apenas contribuições espontâneas. O total de valor em dinheiro arrecadado foi de R$ 457,00 reais, o mesmo será repassado ao CAESP São João (APAE) e também foi arrecadado 21 kg de alimentos não perecíveis, alimentos estes que serão repassados a Assistência Social do município para repasse as famílias que necessitam. O evento foi promovido pelo Departamento de Esportes com apoio da Secretaria da Educação Cultura e Esportes, auxílio do grupo MTB São João além do apoio dos patrocinadores do evento, Cervejaria Fritz Bier e Cooperativa A1. O diretor de Esportes de São João do Oeste, Valdir Vier destaca que o resultado do segundo cicloturismo foi bastante positivo e os preparativos do terceiro também estão sendo feitos com outro trajeto pelas comunidades do município.