Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (5ª CNSM)

Ocorre amanhã terça-feira dia 30/11, a Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (5ª CNSM). Conforme a Presidente do Conselho Municipal da Saúde, do município de São João do Oeste Márcia Philippsen Machado, o evento será realizado pelo Conselho Municipal da Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Oeste, terá por objetivo analisar as prioridades constantes no documento orientador e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental. Também serão eleitos de forma paritária os delegados (representantes) que participarão da Conferência Estaduais/Distrital, conforme a Resolução do CNS nº 453/2012.

A presidente ressalta que as Conferências e todo processo que envolve as etapas municipais, estaduais e nacional constituem momentos ímpares de mobilização, reflexão e debate para a análise, avaliação e formulação de políticas públicas, de modo que, no contexto atual, são ainda mais relevantes, por se configurarem como uma das práticas coletivas concretas de consolidação da democracia e da efetiva participação cidadã na construção de uma sociedade democrática.

A 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (5ª CNSM) possui abrangência nacional, mediante a realização das Etapas Preparatórias: Municipais e/ou Macrorregionais, Estaduais/Distrital e Nacional, assim como as Conferências Livres.

Em São João do Oeste, o evento será realizado no Auditório da Feira Livre Municipal com início às 13:30 horas.