Município finaliza serviço para melhorar o armazenamento de Água Bruta

No mês de dezembro de 2021 a prefeitura de São João do Oeste deu início a atividade de limpeza no principal reservatório de água bruta do município. De acordo com o Prefeito Genésio Marino Anton ainda no ano passado, foi realizado a limpeza da barragem localizada no Rio Fortaleza, na qual foi retirado um montante de 8400 metros cúbicos de terra e lodo, totalizando 655 cargas. O material retirado foi distribuído no lote próximo a barragem na propriedade do senhor Aldino Rohden. Nesta semana foi concluído o trabalho de distribuição desse material, para que o proprietário e o arrendatário Felício Henn possam fazer uso da terra novamente. Um trator esteira realizou o trabalho de nivelamento e distribuição do solo. Conforme o Prefeito, com essa distribuição e nivelamento do solo, considera-se concluído o trabalho da limpeza da barragem e considera que quando as chuvas voltarem com mais normalidade que o reservatório terá melhores condições de armazenar água bruta para posterior tratamento e disponibilização na rede pública de abastecimento. O Prefeito aproveita para agradecer a toda equipe pelo empenho e as famílias pela compreensão na execução dos trabalhos.