Município asfaltará rua na comunidade de Beato Roque

Um sonho dos moradores da comunidade de La. Beato Roque está por se tornar realidade. Com muito empenho, trabalho e dedicação da Administração Municipal, da equipe técnica responsável pelo setor de projetos, o processo licitatório para pavimentação asfáltica da Rua Santos Mártires será lançado nos próximos dias. A aprovação do projeto foi obtida na última semana, junto a Caixa Econômica Federal e foi recebida com grande alegria pela Administração.

De acordo com o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Wilson Weber, o município recebeu um oficio da destinação da emenda parlamentar do deputado Celso Maldaner no dia 1º de março de 2016. Desde aquele dia, toda equipe técnica não mediu esforços no sentido de elaborar um bom projeto para a comunidade. “Conseguimos aprová-lo junto à Caixa, que é o representante do governo federal, que analisou e fiscalizará esta obra”, comemora Wilson.

O Secretário explica que o projeto de pavimentação foi dividido em duas partes. A primeira parte, com 190 metros de comprimento, é inerente a emenda parlamentar. Este trecho está orçado em R$ 289 903,00 dos quais R$ 279 476,00 são da respectiva emenda e R$ 10. 427,00 de contrapartida. Lembrando que a contrapartida junto ao ministério das cidades está limitada em 4%.

A segunda parte é de 281 metros e será realizada com recursos próprios do município, estando orçada em R$ 352.984,00. No total, serão 471 metros de comprimento e uma pista de oito metros de largura, com calçada nos padrões da lei de acessibilidade, feito com ‘‘paver’’, de dois metros de largura em cada lado, exceto no trecho da subida do salão em direção a igreja, onde haverá calçada somente no lado esquerdo, devido as condições do terreno. Wilson explica que a rua também será contemplada com o remanejamento da rede de energia elétrica, que está orçada em R$ 20.953,00. Outro investimento será na rede de água, que passará nos dois lados da rua, para evitar que o asfalto precise ser aberto no momento de alguma manutenção. “Serão em torno de R$700 mil que o município estará investindo nesta rua, na comunidade de Beato Roque nos próximos meses”, ressalta Weber.

Para a Administração é uma satisfação muito grande poder retornar para a comunidade, em obras de infraestrutura, parte daquilo que ela contribui em impostos para o município. Em nome da Administração Municipal, Wilson agradece as pessoas que residem ao longo da Rua Santos Mártires de Beato Roque. Os proprietários de lotes, doaram ao município um metro de frente em toda extensão da rua para que a mesma possa ser de 12 metros de largura. Weber cita também a dedicação e o empenho na condução dos trabalhos nesse processo de doação das áreas, do ex-vereador Flávio Walker, que conscientizou os moradores da importância do alargamento da rua para a comunidade.