Conselho de Desenvolvimento Regional realiza reunião em SJO

O Conselho de Desenvolvimento Regional esteve reunido, na manhã de segunda-feira (23), em São João do Oeste, no auditório do Centro de Pastoral. A reunião foi presidida pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Rolf Harry Trebien, e a mesa foi composta pelo Prefeito Municipal de SJO, Sérgio Luís Theisen; pelo conselheiro representante da Sociedade Civil Organizada de São João do Oeste e presidente da Associação Comercial e Industrial de São João do Oeste (Acisjo), Vilmar Lohmann e pelo Secretário Executivo do CDR e Gerente de Administração da SDR de Itapiranga, Alcides Hofer. Também estiveram presentes representantes da SDR e dos municípios.

Na oportunidade, diversos assuntos foram debatidos. Dos quais podemos destacar o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que precisa ser feito por todos os produtores rurais do Estado e que será a identidade do produtor; a implantação da Central de Regulação de Internações Hospitalares na Macrorregião da Grande Oeste; prazo para o repasse de convênios no ano eleitoral e o último assunto debatido foi em relação à Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc).