Sem Categoria

Posse dos novos Conselheiros Tutelares

O compromisso com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município de São João do Oeste foi renovado nesta manhã (10) com a posse dos novos Conselheiros Tutelares. A eleição dos Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), presidida por Cristiano Ricardo Grasel, e contou com o apoio da municipalidade e do Cartório Eleitoral, sob a fiscalização do Ministério Público.
Dos candidatos inscritos, os cinco mais votados assumirão como Conselheiros Tutelares Titulares a partir de hoje, sendo eles: Marta Rejane E. Welter, Catarina Ida Barth, Marlene Pinto, Rosita Costa e Hilária Rambo. Já, Elaine B. de Oliveira, ficou como suplente.
Na solenidade ocorrida no auditório da prefeitura municipal, nesta manhã de quarta-feira, 10 de Janeiro, o Prefeito em exercício, Rudi Aloísio Rasch, cumprimentou todos os presentes e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares, ressaltando a manutenção de um diálogo contínuo com todos os membros, bem como com as demais políticas públicas direcionadas ao atendimento infanto-juvenil.
O Presidente do CMDCA, Cristiano, expressou suas expectativas para o novo mandato dos conselheiros, visando um Conselho Tutelar ainda mais comprometido em garantir os direitos das crianças e adolescentes. Finalizou agradecendo o empenho dos antigos conselheiros e desejou sucesso aos novos membros empossados.