Sem Categoria

Dia histórico para São João do Oeste

Na manhã desta terça-feira, aconteceu no cartório civil do Município de São João do Oeste a assinatura da escritura pública para implantação da nova Estação de Tratamento de Água na comunidade de Linha Macuco.

A desapropriação consensual, conforme estabelecido pelo DECRETO Nº 145/2022 de 03/08/2022, com ônus aos cofres públicos, destaca o comprometimento das autoridades em realizar esse projeto.

A incorporação do imóvel rural ao patrimônio público municipal, após o registro de imóveis, é um passo importante para garantir a efetividade do empreendimento. A área de 109.068m2 desapropriada da empresa Comércio de Móveis Fortaleza Ltda ME, é de relevante interesse público, sendo parte fundamental da implantação da nova Estação de Tratamento de Água e da rede de recalque de água proveniente do rio Uruguai, Linha Chapéu – Itapiranga/SC.

O Prefeito em exercício, Rudi Aloisio Rasch, expressa sua satisfação com a assinatura da escritura e destaca a relevância da parceria com os moradores para o sucesso desse projeto ambicioso e aguardado. A celebração desse momento como “um dia histórico e de muita alegria” demonstra o reconhecimento do esforço, empenho e colaboração envolvidos na concretização desse empreendimento.

Rudi ressalta que as tratativas para a desapropriação dessas terras com os representantes legais começaram em abril de 2023, enfatizando que o processo envolveu planejamento, negociações, esforços contínuos e persistência para a realização do projeto dessa magnitude.

Este é, sem dúvida, um dia marcante para São João do Oeste, simbolizando não apenas o avanço em infraestrutura, mas também a materialização do esforço conjunto da administração municipal e da população em prol do desenvolvimento local e do bem-estar dos Munícipes.