Sem Categoria

Prefeito participa de Marcha em Defesa dos Municípios

Para buscar o diálogo com os demais poderes, em todos os âmbitos, firmando parcerias, obtendo recursos financeiros e angariando apoio para ações que fazem bem à população, o Prefeito Genésio Marino Anton, participou na última semana da Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília/DF, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
A marcha dos prefeitos, como é popularmente conhecida, é um evento anual que reúne milhares de participantes, entre prefeitos, vereadores, secretários, parlamentares, ministros e demais integrantes da Presidência da República. A Marcha tem o objetivo de apresentar as demandas e os principais interesses dos municípios brasileiros aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, buscando um pacto federativo mais justo e equilibrado.
O evento também é um espaço de debate e troca de experiências sobre temas relevantes para a gestão pública, como planejamento, orçamento, avaliação de políticas, financiamento externo, reforma tributária e desenvolvimento regional, sendo considerado o maior evento político do Brasil e da América Latina em número de autoridades.
A ida para a Capital do Brasil, também contou com outras agendas. Destaca-se a reunião no Ministério dos Transportes, onde os Prefeitos e outras autoridades discutiram a obra da ponte sobre o Rio Uruguai que interliga os municípios de Itapiranga/SC-Barra do Guarita/RS.
O prefeito Genésio Marino Anton foi acompanhado do Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, André Klunk, e da Assessora de Gabinete, Andressa Mees, que também pleitearam recursos com Deputados, Senadores, Ministérios e outros órgãos governamentais. Dentre as pretensões do nosso Municípios estavam o projeto de construção de um centro cultural, da revitalização da praça municipal, repasses para a saúde, da construção de Unidade de Valorização de Recicláveis-UVR, além de vários outros.
Genésio faz uma avaliação positiva do evento da Marcha dos Prefeitos, um dos principais eventos para reinvindicações dos gestores municipais do Brasil, onde são discutidos temas importantes que beneficiarão diretamente a população, aproximando os Municípios do Governo Federal.