Sem Categoria

Reunião com representante do Instituto Santé

Aconteceu ainda no mês de Outubro, uma importante reunião no Gabinete do Prefeito Genésio Marino Anton com o diretor executivo do Instituto Santé, Sr. Jeferson Gomes. Também participaram dessa reunião o Vice Prefeito Rudi Aloisio Rasch, o Presidente da Instituição Hospitalar José Orlando Kuhn, o tesoureiro do Hospital William Kipper, o Secretário da Saúde, Paulo Valmor Rech, Diretora Administrativa do Hospital Santa Casa Rural Liane Schneider e Cristiano Grasel, assessor jurídico do hospital.

O Instituto Santé atua junto às entidades prestadoras de serviços de saúde, promovendo o desenvolvimento organizacional, a qualificação gerencial, a formação, capacitação e aperfeiçoamento de profissionais da Saúde. Com reconhecido incentivo pela busca de excelência na gestão, o Santé possui uma equipe técnica multidisciplinar e especializada no setor saúde, com consultores nas mais diversas áreas como: Administração, farmácia bioquímica, contabilidade, direito, medicina, contando ainda com o auxílio de empresas parceiras para execução de cursos ou serviços de acentuada especificidade técnica. O Santé é reconhecido como Organização Social – “OS”, pelo Governo do Estado de Santa Catarina, o que qualifica a entidade privada (Associação Civil) sem fins lucrativos, para a realização de ações na área da saúde com interesse da comunidade. Com esse título, é possível celebrar contratos de gestão com um modelo de administração pública que objetiva ser mais eficiente.

Conforme o Prefeito Genésio Marino Anton o objetivo da reunião serviu para estreitar os laços entre órgão público e o hospital bem como reafirmar a parceria com a entidade. Anton destaca que é de fundamental importância manter os serviços do Instituto em pleno funcionamento, e novas parcerias precisam ser analisadas e estudadas para garantir o bom atendimento dos munícipes.