SÃO JOÃO DO OESTE ESCOLHE CASAL KINDER HANS UND HANNA

No sábado, 13/05, a Sociedade Aliança de São João do Oeste foi palco do concurso de escolha do casal Kinder Hans und Hanna, que representará a cultura alemã no município. Foi a primeira edição do evento, que teve a participação de 19 crianças.

O nome do concurso foi inspirado nos mascotes da Deutsche Woche, ou Semana Alemã, uma festa que celebra as tradições e os costumes dos colonizadores germânicos. Os mascotes foram batizados de Hans e Hanna em 2016, por sugestão do aluno Lucas Hammes Kesseler, através de concurso realizado nas escolas.

O evento contou com a presença da comissão organizadora da 13ª Semana Alemã, das soberanas do município, do vice-prefeito e segunda dama, do prefeito e primeira dama e de um grande público que lotou as dependências da Sociedade Aliança.

Conforme o diretor cultural do município, Tonico Wolfart, aototal foram 19 crianças desfilando, sendo 13 meninas disputando o título deHanna e 06 meninos pleiteando o título de Hans. Desfilaram as seguintes crianças: Beatriz Vitória Blume; Bella Boufleur Grasel; Emilly Vitória Zanetti; Enzo Leonardo Grasel; Gabriel Dill Thome; Heloísa Finger Dapper; Heloísa Teloeken Schneider; Isabella Schutz Reichert; Isabelly Luiza Andreis Da Silva; João Eduardo Stulp Terhorst; Kaue Victor Rhoden; Luan Alberto Klunk; Manuela Specht; Milena Lutz Kipper; Milena Schwertz; Myrella Luiza Vogt; Samantha Negrini Zanette; Taís Luiza Wirth e Vitor Hugo Mallmann.

Os jurados avaliaram os candidatos nos critérios de simpatia, beleza e desembaraço. Os vencedores foram Vitor Hugo Mallmann como Hans, que recebeu a faixa do Vice-Prefeito Rudi Aloísio Rasch e segunda Dama, Assunta Rasc; e Milena Schwertz, como Hanna que recebe a faixa do prefeito Genésio Marino Anton e primeira dama, Cristina Anton. O casal Hans und Hanna também recebeu premiação no valor de R$ 250,00 cada, gentileza da Sicredi e do Sicoob.

O prefeito Genésio Marino Anton, finalizou sua fala enaltecendo a coragem das crianças por participarem deste desfile, auferindo méritos aos pais pelo incentivo e apoio. Agradeceu e parabenizou a equipe organizadora do desfile. Anton enfatizou a importância desses eventos para o município, sendo exemplo de organização e de cultura.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO AQUI