Sem Categoria

Sinalização viária é reforçada e adequada no centro da Cidade

A Administração Municipal, através do Departamento de Urbanismo, está finalizando a pintura das faixas de pedestres e meio fio das ruas Santa Cruz, Rua Encantado, Rua Venâncio Aires e Rua Itaipú no centro da cidade de São João do Oeste.

Os trabalhos de manutenção e adequação das faixas está sendo executada por uma empresa terceirizada licitada pelo CONDER e iniciaram na última semana a qual possui previsão de termino esta semana. De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Elias Karling Schneider, responsável pela pasta, trata-se de um trabalho contínuo, uma vez que a pintura de faixas e sinalização tem como objetivo garantir ainda mais a segurança aos motoristas e pedestres, além de deixar a cidade com aspecto mais bonito para os Munícipes e turistas. Será investido nesse processo de pintura de faixas o equivalente a R$ 46.000,00.

O Secretário destaca que na Rua Encantado, a rua do posto de saúde, e a Rua Venâncio Aires, a rua do Museu, também terão alteração quanto ao estacionamento. Segundo Elias, a partir da deliberação e decisão do Conselho Municipal de Trânsito, será adotado estacionamento somente de um lado da rua. Isso se justifica pelas inúmeras solicitações ao conselho para adequar a trafegabilidade nessas ruas, por se tratar de ruas muito estreitas e com muito fluxo de veículos. O Secretário explica que também foram instaladas nas últimas semanas três faixas elevadas sendo duas na saída da cidade em direção a Medianeira e uma na saída geral para Linha Jaboticaba.