Notícias

Município assina repasse de recursos para atividades culturais

Aconteceu nesta tarde de terça-feira, 01 de fevereiro, a assinatura dos Termos de Fomento entre o Governo Municipal e as entidades que se cadastraram. O ato foi realizado no gabinete municipal, e conduzido pelo Prefeito em exercício Rudi Aloisio Rasch, participaram também o Secretário de Administração e Finanças André Klunk, Secretário de Educação Claunei Paulo Weber, Diretor de Cultura Elias Schneider e representantes das associações beneficiadas. No total foi distribuído o valor de 295 mil reais para as atividades de musicalização, teatro, canto coral, danças folclóricas, clube do cavalo, invernada artística e projeto de eventos que integra o Festioeste, Semana Alemã e Tempo de Natal

Durante o ato, o Prefeito Rudi destacou a importância e os trabalhos desenvolvidos pelas entidades em prol do desenvolvimento da cultura no município de São João do Oeste.

Os recursos deverão ser empregados pelas entidades, em conformidade com o Plano de Trabalho apresentado à Administração Municipal. Através da Lei Federal n.º 13.109/14, regulamentado pelo decreto 012/2022 do executivo municipal.