Formação continuada para servidores ligados a Educação

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (07/02), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores uma palestra para todos os profissionais da Rede Municipal de Educação do Município de São João do Oeste. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e com a parceria do Centro Universitário FAI – UCEFF de Itapiranga.

Conforme a Coordenadora Pedagógica Lisane Schoeninger assim como os alunos em sala de aula precisam de inovação em seu ensino, a Secretaria da Educação também precisa inovar com formações continuadas para todos os servidores ligados a Educação. E essa tarde com o Jorge Trevisol foi com certeza muito marcante. Pois Jorge Trevisol possui uma experiência com palestras e treinamentos com mais de 15 anos, é formado em filosofia, teologia e psicologia. Tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – Itália. É doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre. É psicoterapeuta, palestrante, professor, escritor, cantor e compositor.

Para Jorge Trevisol, os professores são as pessoas que mais influenciam as crianças, depois dos pais, seja com atitudes ou com o que eles ensinam. Se o professor não se conhece ele deixa traumas, do contrário, mais do que ensinar matérias ele em sala de aula está propondo um modo de viver, vai encantar quem está em sala e deixar marcas positivas nos alunos com certeza.