Grande público prestigia abertura da 3ª Expo São João

A abertura oficial da 3ª Expo São João aconteceu na noite de quinta-feira, dia 12, junto à praça de alimentação. Além de grande público, houve presença de várias lideranças e autoridades como prefeitos, secretário regional da SDR de Itapiranga Rolf Trebien, deputados Pedro Baldissera e Maurício Eskudlark. Após o cerimonial foram abertos os estandes e às 23 horas aconteceu o show baile com a banda Os Atuais.

O prefeito de São João do Oeste, Sérgio Theisen, em seu discurso, agradeceu todas as pessoas que se empenharam e contribuíram para a realização da 3ª Expo São João, com destaque especial ao Setor de Urbanismo e Transportes e Obras, que durantes vários dias trabalharam nos preparativos da feira. O prefeito destacou também os 22 anos da emancipação político-administrativa de São João do Oeste. Lembrou que em 12 de dezembro de 1991, através de uma lei estadual, foi criado o município. “Quero parabenizar a comissão de emancipação pelo empenho e esforço para transformar São João em município. Igualmente destacar o sucesso e os inúmeros acertos da primeira administração de consenso”, finalizou.

O secretário de estado do desenvolvimento regional, Rolf Trebien, destacou a importância da realização de feiras. “O Governo do Estado tem-se mostrado parceiro em todas as feiras que ocorrem na região”. Segundo Rolf, são oportunidades dos municípios da região mostrar suas potencialidades.

Também na tarde de quinta-feira, 12, aconteceu em São João do Oeste a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da SDR de Itapiranga. Este encontro integrou o programa oficial da 3ª Expo São João.