XX FESTIOESTE é sucesso em qualidade e participação

Vigésimo Festival da Canção de São João do Oeste agrada comissão organizadora pela qualidade e boa presença de público.

O evento aconteceu nas noites de sexta-feira e sábado, dias 30 e 31, na Sociedade Recreativa Aliança. Na sexta-feira aconteceu a Etapa Microrregional com 17 apresentações, sendo 9 na divisão regional e 8 na divisão municipal. Já no sábado, foi realizada a Etapa Final com 21 apresentações. O Festioeste é organizado pela Prefeitura Municipal de São João do Oeste, Associação Cultural Alemã e Associação Recreativa Aliança. O mesmo tem o propósito de divulgar talentos, integrar calouros e preservar a música popular, sertaneja e nativista como elemento formador da cultura local. O acompanhamento do festival e a animação do baile foram da Banda América de Francisco Beltrão/PR. O primeiro colocado recebeu R$ 1.500,00; o segundo R$ 1.000,00; o terceiro R$ 700,00; o quarto R$ 500,00; o quinto R$ 300,00 e o sexto lugar R$ 100,00. Além de dinheiro, os vencedores também receberam troféu.

Conforme a Comissão Central Organizadora, o XX FESTIOESTE foi sucesso pelo bom nível dos calouros, presença de público, qualidade da banda no acompanhamento do festival e também na animação do baile.

A Administração Municipal agradece o envolvimento da comissão organizadora, funcionários da prefeitura, diretoria do Clube Aliança, Associação Cultural, o comércio local e o público que se fez presente. Foi a participação e o empenho de todos que proporcionou o sucesso de mais esse importante evento.

Classificados da Etapa Microrregional:

Divisão Municipal:
Lorena Kethlyn Soares Kunzler – SJO – Volta pra mim (Roupa Nova)
Ivan e Odair – SJO – Morrendo de Amor (Durval e Davi)
Márcio e Marcelo – SJO – Circo da Vida (Roni e Robson)

Divisão Microrregional:
Juliana Burg – Tunápolis – Quando os sonhos terminaram (João Chagas Leite)
Tonico, Diego e Diângelis – Itapiranga – Pra desbotar a saudade (Zezé di Camargo e Luciano e Fátima Leão)
Astor Luís Borscheid – Itapiranga – Uma vez mais (Ivo Pessoa)

Classificação da Etapa Final:

1º Grupo Águas Nativas – São Miguel do Oeste/SC– Mira Ira (Sandro e Celly) – 140,40 pontos.
2º Márcio e Marcelo – SJO – Circo da Vida (Roni e Robson) – 137,30 pontos.
3º Wellington e Vilmar – Foz do Iguaçu/PR – Enquanto o Sol Brilhar (Matogrosso e Mathias) – 137,10 pontos.
4º Marcos Crystiano – Quilombo/SC – Cavalgada (Roberto Carlos) – 135,80 pontos.
5º Fernanda Paula – Palotina/PR – Razão e Coração (Shirley Carvalho) – 135,30 pontos.
6º Luís Mário Osório – Dionísio Cerqueira/SC – Pancho Molhado (Os Serranos) – 134,90 pontos.

DOWNLOAD DAS MÚSICAS AQUI