Município assina convênios com entidades culturais

A Associação de Patinação Rosas do Sul e a Associação Cultura Alemã de São João do Oeste assinaram Convênio de repasse de recursos financeiros com o município de São João do Oeste no dia 11 de junho.

O valor repassado para a Associação de Patinação, para o exercício de 2014, será de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e o mesmo poderá ser utilizado para as despesas de manutenção e também para a aquisição de trajes e material de expediente.

Já o Convênio com a Associação Cultural Alemã, no valor de R$ 25.000,00, tem como objetivo principal oportunizar a realização da 6. Deutsche Woche – 6ª Semana Alemã, no período de 20 a 26 de julho do corrente ano.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Silvane Baumgarten, as entidades beneficiadas prestam um serviço bastante relevante para a cultura do município de São João do Oeste, pois envolvem grande variedade de manifestações artísticas e culturais e também atendem um público de várias faixas etárias e de comunidades diversas de nosso município.

O Presidente da Associação de Patinação Érico Paulino Klunk enfatiza que sem o auxílio da municipalidade a patinação dificilmente conseguiria se manter, pois é uma atividade que demanda de bastante investimento, tanto dos pais como da Diretoria.

Pedro José Lottermann, Presidente da Associação Cultural Alemã, lembra que este repasse é fundamental para a realização da Semana Alemã, já que devido à extensa programação da Semana, com vários atrativos diferentes e sem a cobrança de ingresso em alguns dos eventos, os custos se tornam bastante elevados para a entidade.