Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil se reúne para discutir ações

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil do município de São João do Oeste, que é formado por representantes das Secretarias Municipais, da Administração Pública Estadual, das classes produtoras e trabalhadoras e dos clubes de serviços e de organizações não governamentais, reuniu-se na tarde do dia 20 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade foi realizada uma pre-conferência onde foram discutidas ações que serão levadas para a 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, que será realizada no dia 26 de fevereiro no município de Itapiranga.

Nesta 2ª conferência, o município de São João do Oeste estará representado por todos os membros do conselho municipal, bem como, convida-se a população em geral que queira participar do evento.

Conforme o presidente do conselho, Vitus Ritter, “a conferência é um momento importante para que a população possa elencar sugestões que serão levadas e discutidas nas conferências Estadual e Nacional e que possam viabilizar incentivos financeiros de forma menos burocrática numa eventual intempérie do tempo (enchentes, estiagem, temporal e outros)”. Outro assunto que também será discutido e encaminhado na conferência será ‘o apoio às ações preventivas que possam minimizar uma possível intempérie do clima’, enfatiza Ritter.

Na ocasião também houve a eleição da nova diretoria do conselho, que ficou assim composta: Presidente – Vitus Ritter, Vice-presidente – Fernando Bisigo, Secretária – Rose Staub e Vice-secretária – Ilse Schneiders.