Notícias

Munícipes acompanham Brasil x Alemanha na Praça da Matriz

Após o Bierwagen, comidas típicas e muita música no Termas São João, a festa continuou na Praça da Matriz, onde foi instalado um telão que transmitiu a partida da semifinal entre Brasil x Alemanha, na tarde de terça-feira, 08. A alegria dos brasileiros durou pouco, pois a seleção da Alemanha abriu o placar logo no começo do jogo e mostrou uma grande superioridade sobre a seleção Brasileira e a partida terminou num incrível placar de 7 X 1 para os alemães.

Mas a festa tomou conta da grande maioria mesmo assim. Com música, danças e Chopp, os munícipes festejaram independentemente da seleção vencedora. O duelo entre as duas seleções não foi em nenhum momento motivo de desavenças, mas sim, de alegria. O evento teve a cobertura da RBS TV de Chapecó.

No município, que é conhecido por ser a Capital Catarinense da Língua Alemã, 98% da população fala e entende a língua alemã. A cidade já vive o clima da Deutsche Woche, que será realizada de 20 a 26 de julho. O pórtico de entrada da cidade, as principais ruas e a Praça da Matriz já estão enfeitados com as cores do Brasil e da Alemanha.

 

Link com Matéria do JORNAL DO ALMOÇO – RBS TV