Iniciam as aulas de teatro no município

Iniciaram na noite desta quinta-feira, 05/03, as aulas de teatro no município de São João do Oeste, tendo participação de 40 pessoas, de faixas etárias distintas, com o propósito comum de estarem se aperfeiçoando nas artes cênicas.

O curso é organizado pela Associação Cultural Alemã de São João do Oeste, viabilizado por Termo de Fomento firmado com o município de São João do Oeste, através de recursos do Fundo Municipal da Cultura.

Através deste projeto, objetiva-se atingir três propósitos iniciais:

– Dar embasamento teórico e prático de técnicas de postura corporal, visando o aperfeiçoamento das apresentações dos grupos culturais existentes no município, como danças, orquestra, banda, corais, dentre outros;

– Melhorar e prospectar material humano para suprir as necessidades de atrativos teatrais e encenações nos principais eventos do município, como a Deusche Woche e o Weihnachtszeit, além de apresentações nas comunidades, em datas comemorativas.

– Criar uma companhia de teatro no município, capaz de criar espetáculos que possam ser levados para toda região.

Conforme o professor do curso, Felipe Bozzeto, é muito importante essa preocupação do governo municipal em valorizar os aspectos culturais da cidade, que é referência nesse sentido, principalmente pelo empenho das entidades neste sentido, além da participação efetiva da população nos mais diversos grupos culturais existentes.

As aulas de teatro ocorrerão semanalmente, todas as quintas-feiras, junto ao Centro Educacional. Em virtude do grande número de participantes, foram formadas duas turmas, com a primeira iniciando as atividades às 18h30min, e a segunda turma, às 19h30min.

Interessados ainda poderão estar participando, bastante comparecer ao local do ensaio, em um dos dois horários ofertados.