Museu Municipal prepara exposição sobre música

Local onde é preservada a história e a cultura local, o Museu Municipal/Casa da Cultura, está preparando uma exposição sobre música, para o mês de novembro. Segundo a Coordenadora do Museu Municipal/Casa da Cultura, Rejane Welter, o material já está sendo catalogado. De acordo com ela, o município possui influência marcante na manifestação cultural de canto e música, com banda, orquestra e corais. A ideia é homenagear musicistas que atuam ou atuaram no município, como uma forma de valorização e gratidão, por toda alegria proporcionada ao longo de várias décadas de atuação.

Quem tiver interesse em visitar o Museu pode fazê-lo, no mesmo horário de expediente da Prefeitura. Também ocorre agendamento à noite, sábados e domingos, principalmente em período de férias e com a presença de visitantes de outras cidades e até países vizinhos. O museu conta atualmente com 370 peças expostas, devido a limitação de espaço, porém, o acervo de material é maior.

Rejane comenta que o Museu aceita doações de peças históricas. “Pessoas que possuem objetos antigos e que queiram contribuir nas exposições, podem entregar no Museu ou entrar em contato que iremos buscar o material em sua residência”, explica.