Coordenadora das atividades com a Terceira Idade comenta início dos encontros 2017

A terceira idade recebe atenção especial e está entre as principais prioridades da Administração Municipal, comandada pelo prefeito Fernando Bisigo e vice Genésio Anton. Neste sentido, o Município tem valorizado a terceira idade, promovendo ações que visam o bem-estar de todos.

As atividades com os grupos de idosos são coordenadas por Andressa Marasca. Confira agora uma entrevista com a coordenadora, destacando o início dos encontros, neste ano de 2017.

Os encontros entre os grupos de idosos já estão em andamento e certamente é uma grande alegria trabalhar com pessoas tão queridas no nosso município;

ANDRESSA MARASCA – As atividades iniciaram no dia 14 de fevereiro, com um roteiro realizado em todas as comunidades, com a participação do prefeito e vice-prefeito, para dar as boas-vindas aos idosos integrantes dos grupos. Neste roteiro, foram repassadas algumas das atividades que serão realizadas com os idosos. Nos sentimos muito felizes com a excelente receptividade nos grupos.

Temos em funcionamento no município o Conselho da Pessoa Idosa. Quais são as atividades desenvolvidas e como está organizado este Conselho;

ANDRESSA MARASCA – O Conselho Municipal da Pessoa Idosa é muito participativo. Ele tem os seus encontros mensais, em toda primeira sexta-feira do mês. Para estas reuniões, a gente faz um convite especial para os idosos ou munícipes que queiram participar como ouvintes. O Conselho tem como prioridade definir a política municipal do idoso, a fiscalização dos programas que são realizados, a promoção de atividades e campanhas de divulgação. O Conselho é o porta voz e o representante de todos os idosos no município.

SJO sediou encontro regional dos coordenadores dos grupos de idosos. O que exatamente foi tratado na reunião e quais os encaminhamentos neste sentido;

ANDRESSA MARASCA – Essa reunião ocorreu no dia 1º de março e envolveu representantes de todos os municípios da região da ADR Itapiranga. Foi um encontro muito produtivo, pois na oportunidade, foi discutida a política do idoso, troca de experiências e informações, o que acontece em cada município. Pois, para São João do Oeste, é de suma importância ter conhecimento do que ocorre nos outros municípios da região, buscando sempre melhorar a forma de atendimento da pessoa idosa.