Notícias

Definida implantação de Horto Medicinal

  Muito em breve, a população de São João do Oeste poderá contar com um Horto Medicinal, espaço que será criado em uma ação coordenada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Pastoral da Saúde, Hospital, Secretaria de Saúde e Epagri.

  Na tarde de quinta-feira, 31/01, ocorreu uma importante reunião que tratou da implantação do Horto. Segundo Genésio Anton, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, o uso de chás na saúde é algo de extrema relevância, pois as plantas medicinais, como próprio o nome já diz, são aquelas que têm propriedade terapêutica, ou seja, são capazes de tratar alguma doença. O objetivo principal, segundo Anton, é futuramente usar os chás produzidos no Horto, nos tratamentos feitos na saúde pública.

  O Horto Medicinal será instalado em uma área de terra do Hospital, que cederá o espaço. Anton explica que a ideia é deixar o Horto Medicinal para livre acesso de todos os munícipes, que poderão usufruir das plantas e chás produzidos no local.

  Na prática, o Horto Medicinal visa proporcionar hábitos mais saudáveis, evitando o uso de fármacos comuns, tornando-se um aliado nos tratamentos de saúde.