Secretaria da Educação promove Formação Continuada

Na manhã de segunda-feira,06, os professores, serventes e estagiárias da Rede Municipal de Ensino participaram de uma “Formação Continuada”.  Para os professores, o encontro ocorreu na Feira Livre, com a professora Claudia Maria da Cruz, com a seguinte temática: O Professor Brincante: ensinar a brincar, brincar junto, observar as brincadeiras; Os afetos, as percepções, as sensações e a construção de vínculos das crianças; A arte – novos olhares para as criações infantis; A oralidade, o desenho e a escrita: linguagens imprescindíveis. O prefeito Fernando Bisigo fez a abertura do encontro, desejando um excelente ano letivo aos professores da rede municipal.

Para as Serventes, a formação ocorreu no Centro Educacional São João do Oeste, com uma palestra do Cheff Lima sobre o reaproveitamento de alimentos; receitas saudáveis e temperos naturais.

A Secretária de Educação Silvane Baumgarten cita a importância da Formação continuada, ressaltando a relevância dos temas apresentados, o que certamente irá refletir em um bom ano escolar, tanto para professores, serventes e estagiárias da Rede Municipal.