Eleito novo Conselho Municipal da Saúde

Aconteceu na manhã do dia 16, com início às 8 horas nas dependências da feira livre municipal a reunião do Conselho Municipal da Saúde do Município de São João do Oeste.

Umas das principais pautas foi a eleição da nova diretoria, que ficou assim eleita: Presidente, Márcia Philipsen Machado, Vice Presidente Werner Stulp, que era presidente na gestão 2019-2021, secretária, Lisane Teresinha Schoeninger e vice secretária Liane Hemsing Groth.

Conforme decreto n° 163/21 de 11/11/2021 sancionado pelo Prefeito municipal Genésio Marino Anton nomeou os membros que compõe o Conselho Municipal da Saúde de São João do Oeste, o qual é composto por:

Representantes da Secretaria Municipal da Saúde

Representantes dos Grupos de idosos

Titular: Lúcia Kaefer

Suplente: Sídio Ternus

Para o prefeito Genésio Marino Anton que acompanhou a reunião e a posse do novo conselho, esse trabalho que será realizado pelos membros é de suma importância para a saúde de todos os munícipes de São João do Oeste, pois assim como o município possui vários títulos na educação, infelizmente na questão saúde São João do Oeste tem um ponto negativo, ou seja, em nível de estado é um dos primeiros em índices de suicídio. Neste ano foi implantado um programa preventivo em saúde mental que já trouxe resultados positivos estatisticamente, apresentando a diminuição destes casos. Foi realizado a contratação de forma terceirizada de dois Psicólogos que realizam encaminhamentos para Psiquiatra nos casos mais avançados. Esses atendimentos são constantes e em certos casos ininterruptos. A secretaria da saúde hoje realiza em parceria com os agentes de saúde, a busca ativa destes casos, faz o acolhimento e na sequencia já promove os atendimentos que duram semanas de acompanhamento. Hoje temos mais de uma centena de pacientes sendo acompanhados pelos profissionais. Neste ano, também realizamos a campanha “SETEMBRO AMARELO”. Na oportunidade Anton, agradeceu e parabenizou o trabalho realizado pelo conselho da gestão do então presidente Werner Stulp nos últimos 2 anos.