Família Mahl doa acervo para Biblioteca Pública Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Pe. Afonso Hansen recebeu a doação de mais de 400 obras do acervo particular de Reneo Celso Mahl, professor de História aposentado, que veio a óbito em setembro deste ano.

A iniciativa da doação veio da família, que destinou à Biblioteca obras literárias na língua portuguesa, em alemão, latim e francês. Junto também, uma coleção de Familien Kalender e várias revistas de assuntos gerais. Também integram o rol, vários artigos e obras encadernadas de cunho histórico. As obras, na maioria contemplam assuntos de Filosofia, Sociologia, Física e História, cujos temas, eram os preferidos do professor Reneo.

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Juliane Steffen, foi montado um memorial específico em homenagem ao professor, que abriga essas obras, já disponíveis para apreciação e consulta aos leitores e usuários interessados.