Abertura da Semana da Pátria concentra alunos na praça

Município abre programação alusiva a Semana da Pátria na manhã de segunda-feira, 02, na Praça da Matriz. Na oportunidade houve participação das escolas da cidade com realização de Hora Cívica. Os alunos do Maternal III da Creche Municipal Kinder Haus, com orientação da professora Jacinta Petry, apresentaram a “História da Independência do Brasil” e o canto “Criança Feliz”;
os alunos do Pré-Escolar do Centro de Educação Infantil Jesus Menino, da professora Ilse Neiss, dramatizaram a música “Quem é ele?”;
o aluno do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Madre Benvenuta, Francelino Ribeiro, apresentou a mensagem “PÁTRIA”;
os alunos do 5º ano do Centro Educacional São João do Oeste, sob orientação da professora Roseli Friedrich, apresentaram a coreografia da música “Aquarela do Brasil” de Gal Costa e encerrando a hora cívica, os alunos da Escola Especial Renascer, da professora Vanessa Schwengber,  interpretaram uma dança alemã.

Em seu discurso, o prefeito Sérgio Theisen, fez um breve resgate histórico até a Proclamação da Independência do país. O prefeito destacou a importância dos cidadãos em valorizar o local onde moram. Segundo Theisen, são comemorados 191 anos de independência, mas é necessário conquistá-la todos os dias.

As programações prosseguem nos demais dias em cada educandário. Já no dia 07 de setembro, sábado, a partir das 9h00min, haverá desfile cívico com acompanhamento da Banda Municipal de Sopro e logo após, na Praça da Igreja Matriz, a Hora Cívica. Ao meio dia no Clube do Cavalo terá galinhada promovida pelas 3ªs. séries. A organização será da Escola de Educação Básica Madre Benvenuta.

No dia 08, domingo, na Linha Palmeiras, haverá celebração religiosa com início às 10h00min, seguido de ato cívico. Ao meio-dia será servida galinhada no tacho e durante todo o dia serão desenvolvidas atividades esportivas. A organização será da Escola de Educação Básica e Centro Educacional Cristo Rei.