Município inicia tratativas para apoio ao comércio

Na tarde desta quarta-feira, 05, o prefeito de São João do Oeste Genésio Marino Anton e o diretor de Cultura, indústria, comércio e turismo Elias Schneider receberam o Diretor do Senac Adilson José de Almeida e a coordenadora de Marketing Andreia Maria Bach dos Santos para debater sobre atividades que visam apoiar o desenvolvimento do comércio no município. De acordo com o Prefeito Genésio Marino Anton a conversa entre o município e o SENAC foi muito produtiva. Destaca que um dos focos do governo é capacitar o comércio local e melhorar cada vez mais o desenvolvimento dos empresários do município. O Prefeito relata que a administração está desenvolvendo ideias e estudando possibilidades para movimentar o comércio da cidade.

O Diretor de Cultura Indústria e Comércio e Turismo Elias Schneider relata esta foi a primeira vez que o município recebeu o SENAC para conhecer seu trabalho. Destaca que além do Comércio o Turismo também foi um dos assuntos da reunião. Lembra que São João do Oeste elaborou no ano de 2020 o Plano Municipal de Turismo o qual será aproveitado para a sequência dos trabalhos. Enfatiza que o SENAC possui programas que podem trabalhar de forma eficaz o turismo no município oferecendo desta forma o interesse para incentivar o turista que visita São João do Oeste a comprar no comércio da cidade.
O SENAC atualmente está estabelecido com sua unidade mais próxima em São Miguel do Oeste o que facilita o contato para esclarecer dúvidas e dar sequência as tratativas que iniciaram neste ano. A ideia é aproveitar os cursos para oferecer capacitações que corrijam algumas dificuldades no ramo comercial do município.