Vice Prefeito trabalha no projeto de Regularização Fundiária Urbana

O Vice Prefeito Rudi Aloísio Rasch vem trabalhando nos últimos dias com vários servidores para colocar em prática o projeto de Regularização Fundiária Urbana – REURB, que trata de uma Lei Federal criada em 11 de julho de 2017 visando a regulamentação de lotes que não possuem escritura. Rudi comenta que em nosso município há centenas de lotes com esse problema, o que normalmente é ocasionado quando os pais sedem parte de suas áreas de terra para os filhos construírem, tornando essa separação dos lotes “clandestina”.

Rudi comenta que tomou a resolução deste problema uma obrigação para esse mandato, pois o projeto é muito esperado pela população há muitos anos. O projeto REURB será encaminhado para a câmara de vereadores para votação nessa terça-feira, 11. Em caso de aprovação será criado um conselho especifico para a regulamentação definitiva dos lotes.

Prefeito Genésio Marino Anton comenta que muitos proprietários de lotes sem escritura aguardam a resolução deste problema e pediram auxílio para os tramites burocráticos ao município.  Ele relata que este projeto com o apoio do Vice é de suma importância para a população que almeja legalizar seu lote.