Efetuada mais uma recolha de lixo no interior de São João do Oeste

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Transportes e Obras, Secretaria da Saúde, Aliance One e Epagri, efetuaram a 14ª campanha de recolha de lixo no meio rural. A recolha foi feita em duas etapas. A primeira etapa foi realizada no dia 17 de novembro e contemplou metade das comunidades do município. Já a segunda etapa, aconteceu no dia 24 e contemplou o restante das comunidades.

De acordo com o Secretário da Agricultura Fernando Bisigo, foram recolhidas em torno de 35 toneladas de lixo. Isso demonstra que o produtor rural está empenhado em dar o destino correto ao que não tem mais serventia para o uso, podendo dessa forma organizar melhor a sua propriedade. É importante salientar que, a cada recolha que vem sendo feita, o munícipe está melhorando na classificação e embalagem do lixo e isso auxilia na hora do carregamento e facilita o trabalho executado. “A campanha teve grande êxito e a população está se conscientizando de que o Meio Ambiente merece todo o nosso respeito” – enfatiza o Secretário.

A Secretaria agradece aos funcionários colaboradores, Epagri e Aliance One que se dedicaram e se empenharam em mais uma campanha que foi realizada com sucesso. Do mesmo modo, agradece as famílias que colaboraram e deixaram o lixo organizado para facilitar o serviço de carregamento.