Inicia elaboração do projeto para asfaltamento de rua em Ervalzinho e Jaboticaba

O município de São João do Oeste está elaborando projetos que visam grandes investimentos em pavimentação asfáltica no interior. Com a garantia da disponibilidade de 1 milhão e 200 mil junto ao BADESC, a Administração Municipal irá contemplar as localidades de Ervalzinho e Jaboticaba, com o asfaltamento das ruas nos respectivos centros comunitários.

Durante a semana, a Engenheira Civil Graziela Kerkhoff Meier e o Engenheiro Sanitarista e Ambiental, William Dill Arenhardt, juntamente com o Secretário de Administração, Wilson Weber, estiveram nas comunidades para conferir “in loco” alguns detalhes técnicos da obra. De acordo com Wilson Weber, todo o serviço de topografia das ruas já foi executado por uma empresa contratada. Serão aproximadamente 3.200 m² pavimentados em cada comunidade, com projeção de investimento na faixa de R$ 700mil. Weber enfatiza que o investimento na infraestrutura é essencial para valorizar o interior do município e promover qualidade de vida a população.

Nas ruas que serão pavimentadas, o município fará ainda uma série de investimentos, como por exemplo, a readequação da rede elétrica e de água em Ervalzinho. Em La. Jaboticaba, a rede de água será realocada.

Como os recursos para os investimentos serão provenientes de uma linha de crédito, via BADESC, o projeto precisará de autorização da Câmara de Vereadores, para que de tal forma, o município possa ter acesso e posteriormente, iniciar as obras. A Administração Municipal considera que este é o primeiro passo para levar a pavimentação asfáltica a mais comunidades do interior, pois com o passar dos anos, outras localidades tendem a ser contempladas.

No início do mês de julho, representantes da Administração Municipal estiveram reunidos com lideranças das comunidades contempladas, para discutir alguns detalhes do projeto e ouvir sugestões dos moradores.