Município comemora 25 anos de Emancipação Político-Administrativa

As comemorações alusivas aos 25 anos de emancipação político-administrativa do município de São João do Oeste iniciaram no dia 09 de dezembro, sexta-feira, quando foi realizada a inauguração da Escola do Campo na Linha Beato Roque. No sábado, 10, houve o acionamento da Iluminação Natalina e chegada do Papai Noel, na Praça da Matriz. No dia 11, domingo, foi realizado na Sociedade Recreativa Aliança, o Bailão de Aniversário do município, animado pelas bandas K’necus e G10. Durante o baile foi realizada a escolha das Soberanas do Município. Os jurados apontaram como rainha Eduarda Lottermann, primeira princesa Gabrielli Taísa Hahn e segunda princesa Michele Schwertz. Grande público prestigiou o evento.

Já na segunda-feira, dia 12, dia do município, foi realizada a 16ª Mateada na Praça, com apresentação da Banda Municipal, Orquestra Clave de Sol, Grupo Vocal Gold Stimmen e Grupo de Danças Liebe Zum Tanz. Também esteve presente no evento, a Escola do Chimarrão de Venâncio Aires/RS. A escola nasceu de um projeto sociocultural independente, com o objetivo da compilação e divulgação da maior quantidade possível de informações acerca da bebida originada no Sul da América do Sul: o chimarrão. O Diretor Executivo do Instituto, Pedro José Schwengber, falou um pouco sobre a escola e sua participação no evento. O ponto alto da festa foi o momento da homenagem aos ex-prefeitos, vice-Prefeitos e a comissão pró-emancipadora, que teve como líder o empresário Ruben Grasel. A homenagem culminou com o corte do bolo de 25 metros de comprimento, que foi distribuído ao público presente.

O Prefeito Municipal, Sérgio Theisen, em seu pronunciamento destacou o empenho e a dedicação das administrações passadas e também da população de São João do Oeste que sempre se destacou pelo esforço e pela união em prol do desenvolvimento do município.

O Clube do Cavalo Otto Veit serviu o chimarrão e comercializou a bebida e os lanches. Na oportunidade, também foi feita a abertura oficial da exposição que retrata a história e os feitos de todos os governos municipais. A exposição ficará aberta para visitação no Museu Municipal durante todos os dias da semana até o final do ano.