Sem Categoria

Município assina repasse de 100 mil reais para o Hospital Santa Casa Rural

Após aprovação na sessão da câmara de vereadores realizada na última terça-feira dia 5, o Prefeito Genésio Marino Anton no uso de suas atribuições assinou oficialmente na quinta-feira, dia 07, o repasse de 100 mil reais para o Hospital Santa Casa Rural situada neste município.

A assinatura aconteceu no gabinete do Prefeito e foi acompanhada pelo Presidente da Instituição Hospitalar José Orlando Kuhn, o tesoureiro do Hospital William Kipper, o Secretário da Saúde, Paulo Valmor Rech e a Diretora de Contratos e Convênios, Inês Klein.

Em reunião o Prefeito Genésio destacou o trabalho de sua equipe de governo em montar o plano de trabalho da entidade para que fosse possível realizar este repasse. O valor repassado se justifica em razão do Decreto de situação de emergência na saúde expedido em âmbito municipal e estadual no mês de junho, em virtude da falta de insumos e a grande demanda de doenças respiratórias e dengue.

José Orlando Kuhn, agradeceu o empenho da administração municipal neste momento delicado que vive a saúde e ratificou a importância do apoio do Poder Público para melhorar o atendimento à população.