Sem Categoria

Campeonato Estadual de Karate é realizado no Município

Aconteceu no último sábado em nosso Município de São João do Oeste o Campeonato Estadual de Karate.

O evento contou com a participação de mais de 90 alunos das escolas de Karate de São Miguel do Oeste, Itapiranga, Bandeirantes e São João do Oeste.

Os atletas competiram nas modalidades kata, onde não há contato físico e eles são avaliados com base na execução correta e na velocidade dos movimentos, e na kumite, em que há o combate entre dois competidores. Também teve disputas individuais e em equipe, masculinas e femininas, divididas de acordo com as idades e graduações de cada aluno.

O campeonato teve a presença do Prefeito Genésio Marino Anton, Secretário da Educação Claunei Paulo Weber, Diretor de Esportes Valdir Vier, do Seisei Eraldo Rocha- Diretor Geral da Federação Catarinense de Karate, e Seiseis convidados do Estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No Município de São João do Oeste o Karate vem ganhando seu espaço entre as crianças e jovens, sendo que atualmente 13 alunos frequentam as aulas de Karate ministradas pelo Seisei Carlos Meirelles e a Seisei Ana Cristina Casagrande, todas as terças-feiras e quartas-feiras no auditório da escola municipal.

A Administração Municipal de São João do Oeste parabeniza todos atletas pela dedicação e disciplina apresentados no campeonato, bem como seus familiares e a comissão organizadora.