Sem Categoria

Reunião Produtiva no Gabinete Municipal de São João do Oeste

No último dia 21, terça-feira, o Prefeito Genésio Marino Anton, acompanhado pelo vice Rudi Aloisio Rasch e pelo Secretário da Saúde e Promoção Social, Paulo Rech, teve a honra de receber a Sra. Mônica Canton, Administradora do Instituto Santé, responsável pela gestão do Hospital Santa Casa Rural. A reunião, realizada no Gabinete Municipal, foi marcada por discussões construtivas e importantes para o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população.
Um dos principais temas abordados foi o reajuste da compra do plantão de atendimento básico, uma parceria fundamental entre o município e o Hospital. A Sra. Mônica apresentou detalhadamente os números parciais mês a mês, desde o início da gestão do Instituto em fevereiro de 2023, evidenciando resultados positivos que refletem o comprometimento com a qualidade dos serviços prestados.
Além disso, ficou acordada a ampliação de ofertas de serviços por parte do Santé ao Município de São João do Oeste. A Sra. Mônica compartilhou os planos de estudo para a inclusão de uma ou duas especialidades médicas no Hospital, visando proporcionar um atendimento ainda mais abrangente e especializado à comunidade.
Durante a reunião, o Prefeito Genésio expressou a necessidade de ampliação do atendimento da Farmácia do Hospital, destacando a importância desse serviço para a comunidade. Ao mesmo tempo, ele agradeceu o empenho da Administração e Diretoria do Hospital, reconhecendo os esforços na expansão do atendimento, inclusive com a oferta de serviços cirúrgicos realizados no particular dentro da Rede.
Os gestores públicos mostraram satisfação com o nível de produção que o Hospital alcançou e elogiaram a equipe profissional pelo seu comprometimento e dedicação. O encontro fortaleceu os laços entre as partes envolvidas e reforçou o compromisso mútuo em proporcionar serviços de saúde de qualidade à população de São João do Oeste.