Sem Categoria

Município recebe visita de representantes da Coordenadoria Regional de Educação de Itapiranga

Na manhã do dia 22 de Março, quarta-feira, o Prefeito Genésio Marino Anton recebeu em seu gabinete representantes da Coordenadoria Regional de Educação de Itapiranga, as professoras, Jane Stiegemaier da Rosa, Laerte Inês Giehl Stülp e Vanderli Liane Back Manske. Na oportunidade, apresentaram a estrutura da Coordenadoria da qual fazem parte 14 escolas, o CEJA, APAEs e a Casa Familiar Rural Esperança, atendendo 3.241 alunos. Elas ressaltaram que a Coordenadoria tem presença direta nas escolas, através de reuniões administrativas, pedagógicas e visitas enloco. Uma vez que, um dos objetivos é o atendimento as especificidades de cada escola, destaque também para a organização de capacitações de professores como o Fórum Regional de Educação e a tradicional Feira do Conhecimento.

Segundo as professoras, os estrangeiros procuram a CRE para solicitar a equivalência de estudos, dando a possibilidade de reconhecimento de seus estudos e perspectivas de uma vida com melhores possibilidades.

Conforme o Prefeito Genésio Marino Anton, outro objetivo importante da visita das professoras é a busca por apoio da Administração Municipal de São João do Oeste para o não fechamento da Coordenadoria Regional da Educação de Itapiranga, a qual vem sendo discutida na reforma administrativa que está sendo proposta pelo Governo do Estado. Anton destaca que compreende a importância da manutenção das atividades da Coordenadoria e na oportunidade assinou um manifesto em favor da permanência e continuidade dos trabalhos e projetos desenvolvidos.