Sem Categoria

Realizada reunião e visita técnica para elaboração de projeto com investimento superior a 12 milhões de reais no Município

Na última semana o Vice- Prefeito Rudi Aloisio Rasch recebeu no gabinete para uma importante reunião de alinhamentos e planejamento os representantes da empresa Construtora CFO Ltda.

A Construtora CFO e a empresa Gratt Indústria de Máquinas Ltda através de convênio formado entre as duas empresas, que ganharam a licitação para elaboração do Projeto Técnico orçado em 12 milhões de reais que contempla a captação, o recalque e construção da Estação de Tratamento de Água na Linha Macuco, de onde a água será destinada para os consumidores de outras localidades. Esses recursos, 5 milhões já estão confirmados pelo Governo Estadual e os 7 milhões para conclusão da obra serão financiados pelo Município na Caixa Econômica Federal, com Projeto já aprovado pelo Poder Legislativo Municipal.

No último mês representantes da empresa Gratt estiveram a campo para levantamento técnico na área onde será construída a ETA, dessa vez, a empresa responsável pela rede esteve a campo definindo alguns detalhes. Após a reunião, foi realizado um roteiro com visita aos principais pontos da nova de rede de água, com destaque ao local de captação de água bruta do Rio Uruguai na Linha Chapéu e onde será instalado um ponto de recalque.

A reunião e visita técnica a campo também teve participação e o acompanhamento da Engenheira Sanitarista Giovana Garlet, o Secretário da Indústria e Comércio Elias Schneider, e dos representantes da empresa responsável pelo levantamento topográfico da obra.

Conforme o Vice-Prefeito Rudi, após a conclusão do projeto será encaminhado toda a documentação necessária para as licenças ambientais e a expectativa é iniciar as obras no início do ano de 2024.

Rudi acompanhou a equipe técnica nas visitas e destaca a importância da cooperação das famílias as quais estão autorizando a passagem da rede em suas propriedades. “É surpreendente a receptividade e a colaboração dessas famílias da Comunidade de Linha Chapéu e Macuco em prol desse projeto tão importante para o Município de São João do Oeste.” Finalizou Rudi.

Nesta terça-feira, dia 14, Rudi terá uma importante reunião com o gerente regional da CELESC a fim de tratar e agilizar o projeto, da rede de energia elétrica trifásica, a qual será realizada com investimentos próprios do Município e vai contemplar a bomba para recalque da água tratada bem como os moradores.