Sem Categoria

Prefeito assina Decreto de Emergência no Município de São João do Oeste

A Comissão Municipal da Defesa Civil, se reuniu na manhã da última sexta-feira, no auditório da Prefeitura Municipal para analisar todas as consequências das fortes chuvas que abateram a região, em especial durante o mês de Outubro, onde a precipitação acumulada atingiu 721 mm. Importante destacar que no início deste mês de Novembro também já se obteve volumes significativos superiores a 170 mm e com previsões de continuidade nas próximas semanas.

Diante do quadro de danos já constatados nas áreas agricultáveis em nosso Município, em especial com perdas de solo, fertilizantes e até de plantas que foram levadas pelas enxurradas, assim como os prejuízos causados nos sistemas de drenagem pluvial, tanto urbano como nas estradas do interior, além dos prejuízos causados no sistema de abastecimento público de água potável, o Prefeito Genésio Marino Anton assinou após a reunião o Decreto de Emergência, essa medida visa garantir maior agilidade nas ações emergenciais de auxílio à população.

Conforme o Coordenador da Comissão Municipal da Defesa Civil, Rogério Rech, na oportunidade, também foi dado sequência à elaboração do Plano de Contingência Municipal para ações e procedimentos a serem adotados em caso de ocorrências como vendavais, tornados, chuva de granizo, enxurradas e períodos prolongados de estiagens. Este plano, após concluído, dará agilidade às ações de resposta em caso de ocorrências de origem climáticas.